Projeto Providência Santíssima

02/10/2010

voltar

No sábado 02 de Outubro de 2010 o Grupo Ecológico Olho D'Água finalizou uma parte importante de parceria com a Comunidade Providência Santíssima e Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Mococa, no projeto de arborização de nossa cidade. A Comunidade Providência Santíssima efetuou o planejamento e iniciou o trabalho de conscientização junto às crianças e jovens atendidas; o Grupo Ecológico Olho D'Água efetuou palestras sobre sustentabilidade e, doação e seleção das mudas a serem plantadas, a Diretoria da Agricultura e Meio Ambiente providenciou parte das covas e membros da comunidade também colaboraram nesta operação, culminando com o plantio de 31 mudas de árvores nativas e também frutíferas no entorno da sede da Comunidade Providência Santíssima.

A 2ª etapa será o "cuidar" pelos membros da Comunidade fazer com que as árvores plantadas cresçam, floresçam e produzam flores e frutos para os pássaros, animais e pessoas. E o mais importante torne nossa cidade mais bela e ecologicamente saudável.

Acreditamos que de pequenas atitudes como esta, poderemos em um futuro não muito distante transformar nossa realidade ambiental de sofrível para um patamar ambientalmente equilibrado.

 

Veja as fotos do evento

 
 
 
 
  O Olho D’Água é registrado no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas- CNPJ, sob o número 07.684.641/0001-51. Foi declarado de Utilidade Pública pela Lei Municipal nº 3569, de 21/dezembro/2005. Está sediado à Rua Dr. Agenor de Oliveira Andrade, 26, São Domingos - Mococa - SP