Lei Orçamentária para 2012 - Mococa

06/11/2010

voltar

É com pesar, desalento e um certo grau de desesperança que tento relatar a nossa participação na “Audiência Publica” promovida pela Câmara Municipal de Mococa sobre PL nº 75 de Setembro de 2011 que trata do orçamento do município para o exercício financeiro de 2012 onde se destina a receita e se destina as quantias para cada departamento/setor.

Perguntas sem respostas até então:
Em um município com mais de 60.000 habitantes com uma tiragem irrisória de jornais e mais irrisória ainda de leitores, quanto de quer que haja realmente participação da comunidade nas discussões de interesse geral, deve-se utilizar de todos os meios de envolvimento desta, senão não é participativo e nem transparente.
Os poucos representantes do Legislativo (4 de 10) presentes tanto quanto nós do Grupo Ecológico Olho D’Água sentiram-se desconfortáveis pela ausência de representante do Executivo para dar explicações como se fosse possível justificar, sobre a matéria.

Um município que pretende ser classificado como Verde-Azul, tratar as questões ambientais desta forma é realmente preocupante, pois, a quantia destinada a este setor, é menos importante do que imaginar “nas mãos de quem estamos”, pois o nosso temor é de que estes completamente alheios a realidade para não dizer adjetivos mais contundentes.

Meio Ambiente senhores é o meio onde vivemos, não é só plantar árvores, e sim cuidar da biodiversidade para que havendo equilíbrio, o homem viva em harmonia com todos os outros seres vivos.

Saneamento, coleta seletiva, reciclagem, arborização, cuidar da água, do verde e principalmente Educação e Fiscalização Ambiental são as ferramentas que manuseadas por agentes competentes e comprometidos com a causa publica, poderá sim criar as condições acima mencionadas e provocar a transformação de nossa cidade que hoje infelizmente a encontramos suja, quente e feia.

O Meio Ambiente Lamenta.

Membros do Grupo Ecológico Olho D’Água.

 
 
 
  O Olho D’Água é registrado no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas- CNPJ, sob o número 07.684.641/0001-51. Foi declarado de Utilidade Pública pela Lei Municipal nº 3569, de 21/dezembro/2005. Está sediado à Rua Dr. Agenor de Oliveira Andrade, 26, São Domingos - Mococa - SP