Exemplo de Deseducação ETE Francisco Garcia – Mococa

08/11/2011

voltar

Exemplo de Deseducação ETE Francisco Garcia – Mococa

Um colégio técnico que ministra curso de Gestão Ambiental deveria formar cidadãos antenados com as causas ambientais e serem fiscais a serviço da comunidade e da conservação ambiental, sustentabilidade, etc.
Pois em tempos recentes realizaram podas drásticas, verdadeiras amputações em várias Acácias defronte à escola e somente o Grupo Ecológico Olho D’Água protestou, e nos foi dito que fatos desta natureza não se repetiriam.

Qual não foi a surpresa e ficamos estupefatos ao receber a denuncia de que a Escola Industrial como é conhecida, havia efetuado o corte de várias árvores nativas nas proximidades de sua quadra de esportes.

Qual é a finalidade? Tem projetos ou somente é falta de comprometimento e ou pior falta de CRIATIVIDADE.
É muito fácil destruir, tem o sentimento de impunidade e os Angicos, Tamboris etc. destruídos não se defendem, mas... com certeza um dia se vingarão.

O que nos deixa mais tristes é que se em um colégio onde o corpo docente deveria dar exemplo, e os alunos bem informados e formados, deveriam se indignar com fatos dessa natureza e impedir a sua ocorrência, e se portam com indiferença.

Pergunta! Que tipo de gente vocês estão formando? Que país vocês pretendem construir?
O Meio Ambiente Lamenta.

Nenzim

 

Veja as fotos do evento

 
 
 
 
  O Olho D’Água é registrado no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas- CNPJ, sob o número 07.684.641/0001-51. Foi declarado de Utilidade Pública pela Lei Municipal nº 3569, de 21/dezembro/2005. Está sediado à Rua Dr. Agenor de Oliveira Andrade, 26, São Domingos - Mococa - SP