Parque Ecológico Geninho Xavier

14/12/2010

voltar

Nos dias 11 e 12 de dezembro de 2010 o Parque Ecológico Geninho Xavier recebeu um grande impulso para sua formação e revitalização.

Devido ao Grupo Ecológico Olho D’Água ter efetuado o plantio nesta área do parque 4.000 mudas de arvores nativas e por 3 (três) vezes tudo ser perdido por vandalismo (animais, eqüinos e bovinos, fogo e pessoas) entramos com Ação Pública no Ministério Público e este, sentenciou a Prefeitura Municipal de Mococa a efetuar a recomposição do parque com cercamento, replantio das mudas e manutenção.

O Grupo Ecológico Olho D’Água sendo parceiro, doou 2.000 mudas para a complementação do total de 4.000 a serem plantadas.

No dia 11 estiveram presente para o plantio voluntários do Grupo Ecológico Olho D’Água, Grupo Escoteiro Guará, Grupo Desbravadores Senhor das Águias, Artesanato, COMTUR, Prefeitura Municipal de Mococa e simpatizantes do verde.

No dia 12 estiveram presentes, o Grupo Ecológico Olho D’Água, Grupo Escoteiro Guará, Prefeitura Municipal de Mococa e simpatizantes do verde.

Devido ao numero reduzido de voluntários, conseguimos nestes 02 dias efetuar o plantio de pouco mais de 50% do total planejado de 4.000 mudas mas, o trabalho continuará e só descansaremos quando entregarmos à comunidade o Parque Ecológico Geninho Xavier formado e gerado todos os benefícios inerentes então, quem colaborou se sentirá orgulhosos e quem não o fez com certeza pensará duas vezes a não perder a oportunidade de colaborar com o Meio Ambiente.

 

Veja as fotos do evento

 
 
 
 
  O Olho D’Água é registrado no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas- CNPJ, sob o número 07.684.641/0001-51. Foi declarado de Utilidade Pública pela Lei Municipal nº 3569, de 21/dezembro/2005. Está sediado à Rua Dr. Agenor de Oliveira Andrade, 26, São Domingos - Mococa - SP