Dia da Árvore

18/09/2010

voltar

Enquanto mais de 50% do município de Mococa já ardeu em chamas; enquanto pessoas gananciosas e mal informadas ateiam fogo e depois enterram suas matas para aumentar a área de plantio; enquanto "os donos do poder" proclamam que não se precisa derrubar uma árvore para se produzir no Brasil; enquanto nossa Mococa tão carente de arborização e as poucas existentes correm o risco de serem erradicadas; enquanto muitos efetuam podas drásticas amputando as mais lindas espécies; enquanto muitos ainda acham que flores e folhas é "sujeira", o Grupo Ecológico Olho D'Água em parceria com: Gráfica Mococa e Clube da Praça, FATEC, Prefeitura Municipal de Mococa, Neufix, Motocor, TV Direta, Local Equipamentos, Tenda da Cida, Jornais A Mococa e O Destaque, Grupo Escoteiro Guará, Gelita South America, Ultragás/Mynalisa, Associação dos Citricultores de Mococa e Escola da Família (Godoy, Maestro e Barão) efetuaram a doação de 1.400 mudas de árvores para arborização urbana e panfletagem contra queimadas.

O Meio Ambiente Agradece
Nenzim

PS: Em 21 de Setembro é comemorado "O Dia da Árvore" porem, achamos que deveríamos protegê-las nos outros 364 dias do ano.

 

Veja as fotos do evento

 
 
 
 
  O Olho D’Água é registrado no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas- CNPJ, sob o número 07.684.641/0001-51. Foi declarado de Utilidade Pública pela Lei Municipal nº 3569, de 21/dezembro/2005. Está sediado à Rua Dr. Agenor de Oliveira Andrade, 26, São Domingos - Mococa - SP