VOLTAR

 

26 DE MAIO - SOLTURA DE ALEVINOS (400 DOURADOS)
Ato simbólico, pois o repeixamento do Rio Canoas somente ocorrerá com a proteção de todas as nascentes, mananciais, recomposição de matas ciliares e saneamento em toda a bacia, esta ação visa fazer com que os olhares se voltem para o Rio Canoas e as pessoas se conscientizem que água não nasce na torneira, nossos agradecimentos a todos que colaboraram para que mais este ato ocorresse.

 
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
   
 

27 DE MAIO - SACODE A PRAÇA

O Evento foi um sucesso, o Grupo Ecológico Olho D'Água agradece a todos patrocinadores, parceiros, organizadores, colaboradores e a toda população que compareceu.

 
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
.    
     
     
     
     
     
     
     
   
 

28 DE MAIO - PALESTRA DE PAULO FINOTTI COM O TEMA: QUÍMICA VERDE

A palestra foi um sucesso a sala lotou, os alunos tiveram que procurar lugar no chão para acomodar-se, e todos prestando muita atenção, anotando e fazendo perguntas.

     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
 
 

28 DE MAIO A 1 DE JUNHO - OCORREU ATIVIDADES NA EXPOAM

A atividade na Expoam atendeu mais de 1.000 alunos nos períodos manhã e tarde de Mococa e Região da 4ª série e 5º ano com horta, recicloteca, compostagem, mini tratamento de água da Sabesp, plantio de mudas e visita a casa do Mineirinho (reciclagem). Parceiros, Fatec, Fafem/Funvic, Grupo Tumm, Sabesp e Departamento de Educação de Mococa.

     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
 

29 DE MAIO - PALESTRA DO DR. JOÃO VIEIRA MONTEIRO, COM O TEMA: CÓDIGO FLORESTAL X DEGRADAÇÃO AMBIENTAL

Houve uma grata mudança no tema, pois com a substituição do palestrante o Dr. João, nos surpreendeu com as informações, lucidez e imparcialidade na transmissão do Novo Código Florestal, elucidando dúvidas e propondo sugestões.

     
     
     
     
     
     
     
 

30 DE MAIO - PALESTRA DE JOÃO CARLOS OLIVEIRA, COM O TEMA: CBH PARDO E AÇÕES AMBIENTAIS NA CIDADE DE TAPIRATIBA

João Carlos explanou sobre o Comitê da Bacia Hidrográfica do Pardo no qual é presidente em seu segundo mandato, e também sobre suas ações ambientais e de gestão administrativa no município de Tapiratiba no qual é prefeito pelo terceiro mandato, com lucidez e discernimento fazendo com que a platéia ficasse extasiada com a simplicidade e firmeza de atos praticados para o bem da comunidade e do meio ambiente.

     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
 
 

31 DE MAIO - PALESTRA DE RODRIGO NUNES AUGUSTO PEREIRA, COM O TEMA - SUSTENTABILIDADE

Rodrigo Nunes falou da Sustentabilidade aplicada em sua empresa que, em analogia pode ser aplicada em qualquer empreendimento e no lar.

     
     
     
     
     
     
     
     
     
   
 

1 DE JUNHO - PALESTRA DE CLAUDETE GEBARO J. CALLEGARO, COM O TEMA: ESTRATÉGIA PARA DIVULGAÇÃO E CONSOLIDAÇÃO DA RESERVA DA BIOSFERA DO CINTURÃO VERDE DA CIDADE DE SÃO PAULO

Estratégia para divulgação e consolidação da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo, com esta palestra Claudete que é parte da equipe de Issao Minami da USP, veio dar aos mocoquenses estratégias e ferramentas para que se desengavete o projeto Cinturão Verde de Mococa por eles projetado e que está a muitos anos escondido nos gabinetes.

     
     
     
     
     
 
 

2 DE JUNHO - CAMINHADA MOCOCA/ARCEBURGO

Mais uma vez a caminhada de Mococa a Arceburgo, fechamento da 7ª SEMEAR, esta que é uma iniciativa da Escola Fundação, e o Grupo Ecológico sempre foi parceiro desta tanto que, agora faz parte do calendário da SEMEAR e, este evento comprova a regionalidade da semana ambiental.

     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
   
 
 
 
 
  O Olho D’Água é registrado no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas- CNPJ, sob o número 07.684.641/0001-51. Foi declarado de Utilidade Pública pela Lei Municipal nº 3569, de 21/dezembro/2005. Está sediado à Rua Dr. Agenor de Oliveira Andrade, 26, São Domingos - Mococa - SP