VOLTAR

 

A 9ª SEMEAR

Semana do Meio Ambiente Regional que aconteceu de 02 à 06 de Junho de 2014, foi organizada por: Grupo Ecológico Olho D'Àgua, Fatec, Funvic e Prefeitura Municipal de Mococa e com os apoios de : Jornal O Destaque, Jornal A Mococa, Jornal do Meio Dia e Radio Transamérica.
Apesar da pouca frequência da comunidade o balanço final é positivo, pelo fato, as pessoas que lá compareceram com certeza saíram mais enriquecidas de conhecimentos e valores que poderão ser agregados para defesa e conservação do Meio Ambiente.

 

Empresa Delphi
A abertura da 9ª SEMEAR, foi realizado pela Empresa Delphi, no Teatro Municipal de Mococa, às 8h30 com premiação de 5 melhores desenhos cujo tema foi: Meio Ambiente, as crianças premiadas receberam, bonecos Fuleco, bolas e em primeiro lugar 1 bicicleta. No período da tarde, o GEOD esteve na Empresa a convite dos coordenadores, realizando palestra aos funcionários e distribuição de 276 mudas para arborização urbana.

 
     
     
     
     
     
     
   
 

Palestra com Eng. José Walter Figueiredo Silva

 As 20h00 no anfiteatro da Funvic, estivemos a honra de assistir uma palestra maravilhosa ministrada pelo Engenheiro Agrônomo José Walter, que falou da importância e os cuidados da arborização urbana.

 
     
     
     
   
 

Profa Cintia Bazana - Eng. Quimica

No 2º dia da Semear - Semana do Meio Ambiente Regional, a Prof. Cíntia Bazana, - Engenheira Química, fez apresentação de TCC - Trabalho de Conclusão de Curso sobre bloquetes para pavimentação reutilizando garrafas pets aubstituindo areia na sua composição.

     
     
     
     
   
 

Prof. Dr. Ioschua Katz

No 3º dia da SEMEAR - Semana do Meio Ambiente Regional, tivemos privilégio de ouvir o Prof. Dr. Ioschua Katz, traçando uma visão da situação atual e possibilidades para o futuro no uso de energias alternativas, principalmente para os pequenos produtores rurais.

     
 

Palestra de Lucas de Oliveira Gomes

No encerramento da 9ª SEMEAR - Semana do Meio Ambiente Regional, ministrou palestra o Prof. Ms. Lucas de Oliveira Gomes, que explanou sobre o CAR - Cadastro Ambiental Rural; foi uma palestra muito elucidativa e importante para dirimir dúvidas no preenchimento obrigatório do Cadastro e eliminar possíveis preconceitos e resistência dos proprietários rurais com respeito ao tema.

     
     
     
     
   
 
 
 
 
  O Olho D’Água é registrado no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas- CNPJ, sob o número 07.684.641/0001-51. Foi declarado de Utilidade Pública pela Lei Municipal nº 3569, de 21/dezembro/2005. Está sediado à Rua Dr. Agenor de Oliveira Andrade, 26, São Domingos - Mococa - SP